Atividades com rótulos! - Pedir aos alunos que levem rótulos de alguns produtos para a sala de aula. - Em sala, pedir que recortem os rótulos, conversar: - Que desenhos aparecem nos rótulos? - Quais as cores do rótulo? - De que é o rótulo? - Qual é a marca do produto? - Você conhece essa marca? - Qual a data de fabricação e de validade do produto? Isto é importante? Por que? - Qual é o tipo da escrita (caixa alta ou cursiva)? - Nos rótulos, há letras do seu nome? Quais? - Há alguma informação no rótulo que você não entendeu? - Além de letras e cores o que mais há no rótulo que você está observando? 6) Realizar, na sala de aula, a discussão sobre o consumo na atualidade. 7) Questionar o que vem a ser produtos indispensáveis e produtos supérfluos. 8) Fazer, com a ajuda dos alunos, uma lista com nomes de produtos indispensáveis e supérfluos que eles utilizam no seu dia-a-dia. - Atividade 1 : Fazer uma lista de compras, anotando o nome de cada produto e a quantidade a ser comprada. - Atividade 2: Recortar e colar o rótulo de um dos produtos, escrevendo sobre ele: para que serve, se é barato ou caro, se é indispensável ou supérfluo, se é algo que se deseja ter sempre, mas por ser caro, se tem pouco etc. - Atividade 3: Com auxílio da turma, montar um cartaz alfabeto de rótulos para expor; - Atividade 4: Cada aluno deve recortar e colar no caderno um rótulo que comece com a letra inicial do seu nome. Em seguida, anotar várias palavras que comecem com a mesma letra; - Atividade 5: Copiar uma receita e colar os rótulos dos produtos que irão utilizar, ou escrever o nome dos mesmos; - Outras sugestões de atividades:

Atividades com rótulos!

- Pedir aos alunos que levem rótulos de alguns produtos para a sala de aula.
- Em sala, pedir que recortem os rótulos, conversar:


- Que desenhos aparecem nos rótulos?

- Quais as cores do rótulo?
- De que é o rótulo?
- Qual é a marca do produto?
- Você conhece essa marca?
- Qual a data de fabricação e de validade do produto? Isto é importante? Por que?
- Qual é o tipo da escrita (caixa alta ou cursiva)?
- Nos rótulos, há letras do seu nome? Quais?
- Há alguma informação no rótulo que você não entendeu?
- Além de letras e cores o que mais há no rótulo que você está observando?
6) Realizar, na sala de aula, a discussão sobre o consumo na atualidade.
7) Questionar o que vem a ser produtos indispensáveis e produtos supérfluos.
8) Fazer, com a ajuda dos alunos, uma lista com nomes de produtos indispensáveis e supérfluos que eles utilizam no seu dia-a-dia.




- Atividade 1 : Fazer uma lista de compras,  anotando o nome de cada produto e a quantidade a ser comprada.
- Atividade 2: Recortar e colar o rótulo de um dos produtos, escrevendo sobre ele: para que serve, se é barato ou caro, se é indispensável ou supérfluo,  se é algo que se deseja ter sempre, mas por ser caro, se tem pouco etc.
- Atividade 3: Com auxílio da turma, montar um cartaz alfabeto de rótulos para expor;
- Atividade 4: Cada aluno deve recortar e colar no caderno um rótulo que comece com a letra inicial do seu nome. Em seguida, anotar várias palavras que comecem com a mesma letra;
- Atividade 5: Copiar uma receita e colar os rótulos dos produtos que irão utilizar, ou escrever o nome dos mesmos;
- Outras sugestões de atividades:


























































Atividades com rótulos!

- Pedir aos alunos que levem rótulos de alguns produtos para a sala de aula.
- Em sala, pedir que recortem os rótulos, conversar:


- Que desenhos aparecem nos rótulos?

- Quais as cores do rótulo?
- De que é o rótulo?
- Qual é a marca do produto?
- Você conhece essa marca?
- Qual a data de fabricação e de validade do produto? Isto é importante? Por que?
- Qual é o tipo da escrita (caixa alta ou cursiva)?
- Nos rótulos, há letras do seu nome? Quais?
- Há alguma informação no rótulo que você não entendeu?
- Além de letras e cores o que mais há no rótulo que você está observando?
6) Realizar, na sala de aula, a discussão sobre o consumo na atualidade.
7) Questionar o que vem a ser produtos indispensáveis e produtos supérfluos.
8) Fazer, com a ajuda dos alunos, uma lista com nomes de produtos indispensáveis e supérfluos que eles utilizam no seu dia-a-dia.




- Atividade 1 : Fazer uma lista de compras,  anotando o nome de cada produto e a quantidade a ser comprada.
- Atividade 2: Recortar e colar o rótulo de um dos produtos, escrevendo sobre ele: para que serve, se é barato ou caro, se é indispensável ou supérfluo,  se é algo que se deseja ter sempre, mas por ser caro, se tem pouco etc.
- Atividade 3: Com auxílio da turma, montar um cartaz alfabeto de rótulos para expor;
- Atividade 4: Cada aluno deve recortar e colar no caderno um rótulo que comece com a letra inicial do seu nome. Em seguida, anotar várias palavras que comecem com a mesma letra;
- Atividade 5: Copiar uma receita e colar os rótulos dos produtos que irão utilizar, ou escrever o nome dos mesmos;
- Outras sugestões de atividades:



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário